#a VIDA Emagrecimento Saúde e Bem Estar

20 Dicas para uma Alimentação Saudável

Você busca todos os dias ter uma alimentação saudável, mas não sabe exatamente se está no caminho certo? Ter uma alimentação saudável é simples e requer de nós disciplina, sim precisamos ter meta, foco e coragem de dizer não para [...]

50-receitas-para-emagrecer-de-vezVocê busca todos os dias ter uma alimentação saudável, mas não sabe exatamente se está no caminho certo? Ter uma alimentação saudável é simples e requer de nós disciplina, sim precisamos ter meta, foco e coragem de dizer não para alguns alimentos que sabemos não ser saudáveis, mas que nos dão água na boca.

Lembrar que para ter uma alimentação saudável, não precisamos comer somente coisas chatas, podemos ter receitas que nos ajudam a emagrecer de vez e ter boa saúde.

 

Então vamos ver as 20 dicas para uma alimentação saudável:

1-   Coma várias vezes durante o dia: de 5 a 6 vezes, assim você nunca comerá grandes quantidades.

2-   Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente. Tente variar ao máximo os alimentos.

3-   Inclua de 1 a 2 porções de frutas diariamente.

4-   Com relação às carnes, tente variar os tipos durante a semana (peixe, frango, peru, contrafilé, porco) e de preferência consuma apenas uma vez ao dia.

5-   Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage.

6-   Para lanchinhos intermediários opte por: iogurte, barrinha de cereal, castanhas, frutas, uva passas, bolachas integrais, gelatinas e chocolate (desde que com concentração acima de 50% de cacau).

7-   Ao invés do açúcar refinado, utilize açúcar mascavo.

8-   Tome mais sucos naturais. Com isso, você naturalmente diminuirá o consumo de refrigerantes.

9-   Não exagere no café; tome no máximo 2 xícaras ao dia.

10- Quer deixar de consumir algum alimento? Não compre-o! (simples, mas funciona)

11-  Tome pelo menos 2 litros de água ao dia.

12-  Antes de tomar o café da manhã, tome um copo de água com meio limão em jejum.

13-  Gosta de comer um docinho? Pode comer, mas inclua fibras na alimentação. As fibras ajudam absorver o -açúcar do organismo.

14-  Se não puder comer o feijão diariamente, substitua por milho, lentilha ou grão de bico.

15-  Troque alimentos comuns por integrais.

16-  Inclua legumes e verduras nas principais refeições.

17-  Evite alimentos gordurosos e com grande quantidade de sódio.

18-  Inclua alho e cebola sempre na sua alimentação; essa dupla evita inúmeras doenças.

19-  Tome uma taça de vinho tinto diariamente. O vinho contém substâncias que ajudam a reduzir o colesterol.

20-  Além de se alimentar bem, uma dica superimportante é a atividade física. Caminhe pelo menos 3 vezes na semana durante 30 minutos: essa atitude melhorará muito sua saúde!

Essas dicas são bem simples, se inseridas aos poucos no seu dia-a-dia, com o tempo seu bem-estar estará nas alturas e você terá uma saúde de ferro.

Para melhorar ainda mais a sua saúde, pretique exercícios físicos diariamente. Avaliamos e aprovamos o programa da Cris Senna Desafio VIP 60 dias. Conheça você vai adorar!!

Gostou das 20 dicas pra uma alimentação saudável? Você acha fácil ou difícil seguir estas dicas? Deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos e ajude-os a ter mais saúde.

Conheça também 50 Receitas Para Emagrecer de Vez de Rodrigo Polesso 50 receitas para emagrecer de vez

Tenha aVIDAeoSUCESSO que você merece. Compartilhe!!!

4 (80%) 2 votes

Sobre o autor | Website

Jefferson Siqueira é empreendedor digital, empresário, ama ajudar as pessoas a identificarem o seu maior potencial e conquistar os seus sonhos. Jefferson Siqueira é apaixonado por empreender! Pela leitura! E por sonhar! E pela Vida!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.