#a VIDA Motivação Seja Um Palestrante

Medo de Falar Em Público – Falar Bem Conecta

Medo de Falar Em Público? Esta é uma pergunta que muitos me fazem e neste artigo trago 6 dicas para falar bem em público e aumentar os seus resultados. Aprender a falar bem em público é uma arte e requer [...]

falar-bem-em-publico

Perder o medo de falar em público pode ajudar muito nos seus resultados. Um dos pontos principais de uma apresentação de sucesso é a maneira como você se comunica, pois falar bem conecta. E Falar Bem em Público acaba se tornando um grande desafio. Mas, como está sua comunicação? Como você tem se expressado durante sua apresentação? Sua voz, como você controla para não ficar rouco, ou até mesmo para prender a atenção do seu público?

Pesquisar sobre as técnicas, dicas para falar bem em público e fazer um bom curso de comunicação ajudará você com certeza a ter o sucesso em suas apresentações e alavancar seus resultados.

Mas vamos as 6 dicas para falar bem e perder o medo de falar público para você fazer uma apresentação de sucesso, seja para um grande publico, seja para uma venda ou até mesmo para os seus vídeos na internet. Ao final deixo uma dica poderosa para você aumentar seus resultados.

1 – Tenha Equilíbrio e Clareza no como você fala;

O seu tom de voz, falar alto ou baixo irá interferir diretamente no receptor da sua mensagem e isso pode determinar se terá ou não o resultado que espera. Levamos em consideração também de como está sua dicção, se ela está comprometida existem exercícios para melhorá-la hoje mesmo. Ter uma correta projeção de voz trazendo emoção quando precisa ou clareza no momento importante, faz parte do conjunto para ter equilíbrio e clareza na sua comunicação.

2 – Tenha uma expressão corporal clara e objetiva;

O corpo fala e como fala. Você já conversou com alguém que lhe deixou cansado de tanto que ele balançava os braços ou ficava inquieto para lá e para cá? Então não queremos isso certo? Observar o seu corpo é importantíssimo para ter uma comunicação assertiva. O conjunto da voz e corpo precisam estar em sintonia, sabemos que cada qual tem sua comunicação própria, mas a soma de ambos trará o resultado que você espera. É como uma música, existe a coordenação do musico e o instrumento, ambos darão a melodia perfeita. Não adianta ter o melhor instrumento do mundo se você não tem coordenação. Agora a atenção: esta harmonia pode aumentar em mais de 40% seus resultados.

3 – Seja objetivo e tenha a certeza do conteúdo que será apresentado;

Você sabia que o medo de falar em público é maior do que o medo de morrer? Uau, sinceramente quando fiquei sabendo disso, confesso que fiquei espantado. Mas porque as pessoas possuem tanto medo e são tão tímidas quando precisam falar em público. Apresentar um projeto em uma reunião? Se você é uma pessoa que possui medo e é muito tímido?  Então está na hora de tratar estes pontos para uma ótima apresentação com objetividade e clareza.

4 – Tenha conexão com seu público / receptor da mensagem;

Identificar onde você está e aproveitar a atenção do seu publico para ter os chamados âncoras. Assim costumo chamar as pessoas que ficam atentas a minha comunicação. Ele será meu ponto de atenção, minha segurança e assim consigo me comunicar melhor. É claro que sua conexão acontecerá se você estiver com os pontos anteriores em perfeita harmonia, mas se ainda estão sendo trabalhados, ter este foco nos âncoras, ajuda bastante.

5 – Avalie como será entregue seu discurso;

Você já passou pela situação de alguém lhe chamar e dizer que você tem apenas 2 minutos para falar, mas este tempo vira uma eternidade? Nossa, comigo já aconteceu e como são eternos! Então fique tranquilo, pois senão parecerá que sua história não tem começo, não tem fim. Mas se você fizer pequenos exercícios de montagem de textos, dando objetividade e ao mesmo tempo se preocupando em ter começo, meio e fim, UAU, sua comunicação será assertiva e os seus resultados virão de imediato.

6 – Esteja com sua vestimenta correta e sua aparência agradável;

Este é um ponto de muita atenção, pois você é a vitrine da sua comunicação e se ela não estiver em ordem, você poderá durante a apresentação chamar a atenção para outros pontos. Saia muito curta, calça muito apertada, barba não cuidada, cabelo despenteado ou com penteado totalmente fora do contexto. Parece que não atrapalha, mas quando vemos por exemplo Mark Zuckerberg fundador do Facebook de calça jeans e camiseta pensamos: “A eu também vou de calça jeans o Mark Zuckerberg também vai”. Ele está com seu publico e o seu talvez neste momento o jeans não seja o mais apropriado. Pense nisso!

falar-bem-conectaUma dica poderosa para você aumentar sua performance e alavancar seus resultados em apenas 4 semanas é o curso do Ricardo Silva Voz – Falar Bem Conecta.

Tenho certeza que você irá gostar deste curso com este profissional com mais de 15 anos de experiência na área da comunicação. Como radialista, produtor de áudio, locutor publicitário, professor de comunicação falada, oratória e palestrante. Ricardo te ajuda no COMO você fala.

#FALAR BEM CONECTA

Ricardo Voz te ajudará a ter mais poder de persuasão através da comunicação assertiva utilizando o criado por ele mesmo 3/3 composto de 3 Bases (Oratória, Roteiro, Voz) e de 3 Pilares (Estratégia, Carisma e Confiança), que fará com que você transmita mais confiança, segurança e autoridade ao se comunicar. Seja sempre grato em todas as suas apresentações, porque a gratidão transforma a nossa vida e auxilia muito na sua motivação e resultado.

Quer saber mais sobre o curso Falar Bem Conecta de Ricardo Silva Voz? Clique aqui ou na imagem abaixo perca o medo de falar em público:

k11063882

O que achou das dicas? Deixe seu comentário e se desejar, posso fazer uma análise completa do curso. O que acha? 

Sucesso em suas apresentações!

Para você que optar pelo curso, tenha sucesso neste treinamento e comente aqui  o que achou e ajude outros a tomarem a decisão de investir no seu sucesso. Tenha aVidaeoSucesso que você sonha!  Compartilhe!!!

como-falar-bem-em-publico

5 (100%) 4 votes

Sobre o autor | Website

Jefferson Siqueira é empreendedor digital, empresário, ama ajudar as pessoas a identificarem o seu maior potencial e conquistar os seus sonhos. Jefferson Siqueira é apaixonado por empreender! Pela leitura! E por sonhar! E pela Vida!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. luis roberto magele disse:

    Jefferson
    Boa noite!
    Excelente trabalho. E entendo, que o mercado oferece bons produtos.
    Este apresentado por você esta num patamar acima, é Excelente.
    Um abraço,magele

    • Ola Magele que alegria ler seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado do nosso material, realmente estamos dando o máximo de conteúdo que conseguimos. Espero vê-lo aqui mais vezes e conte sempre conosco. Um grande abraço . Jefferson Siqueira

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.